A HC2 - Capturing Carbon desenvolve projetos de reflorestamento com duas principais linhas de atuação:
Compensação Ambiental (TCRA ou TAC): Realização de reflorestamento para cumprir exigências de órgãos ambientais estaduais ou federais, como medida compensatória por danos ambientais causados.
Mitigação dos Efeitos do Aquecimento Global: Implantação de projetos de reflorestamento para reduzir os impactos das mudanças climáticas, em alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Com vasta experiência em projetos de reflorestamento, a HC2 já plantou cerca de 200 mil árvores, sempre priorizando a biodiversidade local. Os projetos incluem um período mínimo de dois anos de manutenção, garantindo uma taxa de sobrevivência de 90% e promovendo a diversidade de espécies.
Até o momento, recuperamos 124 nascentes, restauramos matas ciliares e implantamos fragmentos florestais. Paralelamente, conduzimos a restauração de manguezais em Cubatão-SP, abrangendo cerca de 1.200 hectares em plena recuperação.
Além do plantio de espécies nativas, realizamos projetos de erradicação de espécies exóticas invasoras, como as leucenas e a Sonneratia apetala (mangue exótico asiático), protegendo os ecossistemas locais.
Neutralização do Rastro de Carbono
A HC2 desenvolve projetos para neutralizar o rastro de carbono emitido por empresas, através do plantio de mudas nativas. Essa iniciativa contribui diretamente para a redução dos impactos das mudanças climáticas e apoia o cumprimento das metas climáticas globais estabelecidas pela ONU.